Chronicles

Chronicles
Na praia do ouvidor - SC

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ponta Grossa - PR - Acampamento de motociclistas na chácara Old Skull



Nos dias 5 e 6 de novembro de 2016 tive a oportunidade de realizar uma aventura que desejava já fazia muito tempo: Um acampamento com outros motociclistas.
Organizado por Célio Dobrucki da America Motorcycles em Curitiba, foi realizado na Chácara Old Skull em Ponta Grossa, uma propriedade particular. O evento teve o nome de 2o. Camping Soul Machine.
Para mim acostumado as viagens de motocicleta com carga para acantonamento no máximo, o desafio era colocar a tudo que levo, o material de camping e demais itens para, digamos, autonomia para 2 dias.



Uma vantagem é que boa parte de meu material data da época em que escalava, portanto bastante compacto e leve. Já há algum tempo vinha organizando planilhas com kits para várias situações, o que facilitou a organização do que deveria levar e apesar das brincadeiras de alguns amigos tudo foi embalado e fixado na moto.





A saída foi da loja America Motorcycles seguindo a BR-277 até Ponta Grossa e pegando a estrada para o aeroporto da cidade mais a frente tomamos uma estrada d terra de uns 6 km até a chácara.Estrada com várias partes de areia onde algumas motos tiveram dificuldade em passar.


Ao chegarmos nos distribuímos em um gramado para montar as barracas, já com um costelão sendo assado em fogo de chão. Logo em seguida chegou a banda que passaria a tarde tocando.








Acima do gramado em um plateau havia alguns chalés, dois dos quais estavam disponíveis para o pessoal acampado. Uma estrutura de cozinha, salão de refeições e banheiros completaram as edificações disponíveis.




Tudo transcorreu da melhor forma possível com o churrasco, a música e muita conversa.











As paisagens rurais me renderam boas fotos e ainda fui brindado por um lindo por do sol para fotografar (um bônus para quem acampa, sempre).





A noite foi acesa uma fogueira em torno da qual alguns participantes ficaram conversando.
Fui para a barraca cedo para descansar e pensar sobre a "aventura". A solidão da barraca me fez bem para organizar os pensamentos e planejar futuros acampamentos.





Na manhã seguinte após o café retornei para Curitiba sozinho, pois alguns participantes já tinham ido embora e outros resolveram fazer novo churrasco, passando sem problemas pela estrada.

O objetivo fundamental foi atingido, todas as coisas que levei cumpriram seu papel e pouco senti falta de algo que não tivesse levado para o evento. Que venham outros.

Obrigado ao amigo Célio Dobrucki pela iniciativa.